Pettrus Personnalité

Fábio Guedes

Fábio Guedes

A mentira não faz crescer o nariz, mas faz perder a confiança e a credibilidade do ser humano.

URL do site:
23 Out

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU vai emitir a identidade profissional dos arquitetos e urbanistas. A carteira será gratuita para quem participar das etapas online e presencial até 30 de novembro, quando termina o prazo para coleta dos dados biométricos dos profissionais.

A identidade do CAU tem validade em todo o território nacional, sem prazo de vencimento, como comprovação do registro profissional e também como identificação civil, em substituição ao documento de RG. Será produzida em policarbonato e conterá chip com informações do arquiteto e urbanista, o que permitirá maior agilidade e segurança na prestação de serviços online pelo CAU.

Simultaneamente, será realizado o censo dos arquitetos e urbanistas, fundamental para definição de políticas para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo no país. A pesquisa leva de 10 a 15 minutos para ser preenchida, sendo que o sigilo individual será preservado.

Saiba como solicitar a sua carteira:

1º PASSO – VIA INTERNET: ATUALIZE SEUS DADOS NO SICCAU

Até 30 de outubro, acesse o Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU (servicos.caubr.gov.br) e entre com seu login e senha habituais. Clique em atualizar dados, revise seu cadastro e anexe os documentos digitalizados para comprovação, apenas dos dados que você alterar. Responda ao censo dos arquitetos e urbanistas, subsídio importante para a reorganização da profissão no Brasil.

2º PASSO – PRESENCIAL: COLETA DE DADOS ?BIOMÉTRICOS

O CAU está planejando a logística de campo para a coleta dos dados biométricos – fotografia, assinatura e impressão digital. Na ocasião, você deve levar, além dos documentos pessoais, os originais que comprovem os dados que você eventualmente alterou no seu cadastro ao solicitar a carteira pelo SICCAU. Os locais e prazos para esta etapa presencial serão divulgados, em breve, no site do CAU/BR. Mas fique atento, pois você terá que entrar no SICCAU e agendar a sua visita.

Contamos com o apoio e a participação dos colegas nestas tarefas essenciais, para que possamos, juntos, avançar na direção de um futuro cada vez mais próspero para a Arquitetura e Urbanismo.

fonte: http://www.caubr.gov.br/identidade/

23 Out

Inspire-se nas ideias simples da mostra para deixar mais bonitos quartos, salas, banheiros e varandas.

A 5ª edição do Morar Mais por Menos Goiás mostra que vale tudo na hora de criar ambientes bonitos gastando pouco e reaproveitando materiais. Os arquitetos e decoradores usaram, por exemplo, tecidos nas paredes, móveis construídos com caixotes de feira e jardins verticais feitos com latas de tinta. Ou ainda recorreram a materiais de construção para obra seca, como o gesso acartonado, que economiza tempo de obra – e, assim, dinheiro. Para quem não pôde ir a Goiânia conhecer a mostra que acabou domingo, mostramos 31 ambientes com ideias engenhosas e baratas. Que tal se inspirar nelas para redecorar algum ambiente da sua casa?

http--imgms.casa.abril.com.br-95-morar-mais-goias-01-400x266Restaurante. A decoração do ambiente de 90 m² tem itens típicos da cidade histórica de Pirenópolis (GO), como os bustos femininos multicoloridos e as máscaras em formato de cabeça de boi, usadas na festa da Cavalhada. A parede lateral não tem reboco – só chapisco. O chão recebeu tapetes de sisal. A iluminação é feita com lâmpadas minidicróicas, paflons e um pendente com três cúpulas. Ambiente criado pelos arquitetos Fábio Guedes e Julianny Xavier.

Por Nilbberth Silva

Fonte:casa.com.br

24 Out

A Caixa Econômica Federal anunciou o lançamento de um cartão para financiamento de móveis. O cartão Moveiscard estará disponível a partir de outubro de 2012.

Em nota, o vice-presidente de Pessoa Física do banco, Fábio Lenza, afirmou que a expectativa é que o Moveiscard atenda “1,6 milhão de famílias até o final de 2013".

O produto deverá permitir o financiamento de até 100% do bem, com prazo de até 60 meses, com taxas de juros que variam de 0,90% a 1,80% a.m. A menor taxa é destinada aos clientes da faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, com renda familiar de até R$1.600,00.

Mais informações entre em contato com a nossa empresa pelo telefone 61 3382 2308.

Fonte:www.cef.gov.br

27 Dez

Brazilian Design VIP – MCBW 2013

Quinta, 27 Dezembro 2012
Publicado em Notícias 0

vip delegation final6-01 0De 16 a 25 de fevereiro, Munique estará novamente no foco do design mundial, reunindo a comunidade internacional do design para a Munich Creative Business Week – MCBW 2013. Será a oportunidade para que uma delegação de empresários e designers visite pela primeira vez o evento - que está em sua segunda edição - e também a cerimônia de premiação do iF, no Brazilian Design VIP Delegation, que éuma iniciativa do Centro Brasil Design, com organização do SiQ Mkt e apoio institucional da ABeDesign.

A MCBW 2013, realizada na capital da Baviera, trará a criatividade como pauta, em uma programação que contará com conferências, exposições, palestras, oficinas eroad-shows, abordando o design em suas variadas perspectivas.

O objetivo doBrazilian Design VIP Delegationé proporcionar networking entre as empresas líderes e designers de várias áreas, promovendo um diálogo aberto e de alta qualidade sobre o desenvolvimento sustentável, tendências e ideias. Os assuntos abordados durante oMunich Creative Business Week 2013refletem as tendências atuais de design de alto valor agregado, bem como aquelas que fornecem respostas para as questões sociais, tecnológicas e sustentáveis, e também seus desafios.

Mais informações:

SiQ Mkt: 11 5505 7548

fonte: http://www.designbrasil.org.br